Com a evolução ainda mais rápida para adequações de negócios para o meio digital, tivemos um grande aumento do número de lojas e negócios on-line em todo mundo.
Devido a este fenômeno, gostaríamos de auxiliar os empresários que se aventuraram no mercado digital, para realizarem uma gestão de riscos e seguros eficiente, na medida do possível através do Seguro para loja on-line.
Muitas companhias de seguros se recusam a garantir negócios on-line e não têm produtos adequados disponíveis.
Essa é a realidade atual para esse modelo de negócios, porém, levantamos duas modalidades que poderão auxiliar o seu e-commerce ou loja on-line a seguir:
Seguro Cyber
O Seguro Cibernético garante cobertura para vazamento de dados dos seus clientes. Ou seja, você que tem uma loja on-line, com certeza tem um cadastro de clientes em seu site com informações pessoais e eventualmente, até com informações financeiras para integração com meios de pagamento. Pois então, o prejuízo causado por um vazamento de dados pode de fato ser muito prejudicial para sua empresa.
Além disso, estamos em um momento em que tivemos mais de 1.6Bilhões de ataques cibernéticos em 2020 (considerando apenas janeiro, fevereiro e março).
Os prejuízos nesse ano de 2020 poderão chegar a mais de 150 Bilhões de dólares no mundo, sendo pelo menos mais de 20 bilhões de dólares só no Brasil!
Responsabilidade Civil do Produto
Em muitos países, esse é um seguro obrigatório para quem tem loja on-line, não é o caso do Brasil, porém, podemos colocar como um seguro importante para garantir a continuidade do seu negócio evitando maiores problemas. Inclusive, se você pretende comercializar através de plataformas (como Mercado Livre, Magazine Luiza entre outras) as plataformas poderão exigir esse seguro de você com modelo específico.
O Seguro Responsabilidade Civil do Produto, vai garantir indenizações (inclusive judiciais) para casos em que o produto vendido cause um dano para o comprador. Não é um seguro comum para o mercado de moda (mesmo sendo exigido pelas plataformas), mas, para quem atua com equipamentos, cosméticos entre outros, poderia avaliar a sua contratação.
Parceria com Seguros
Além de contratar seguros, sua loja on-line pode ter o seguro como um aliado de vendas!
Em casos de vendas de equipamentos eletrônicos por exemplo, pode ser ofertado um seguro de garantia estendida ou mesmo seguro do equipamento, gerando mais um diferencial para a sua loja e uma nova fonte de receita para o seu negócio.
Em casos de pagamentos parcelados, ainda é possível realizar o Seguro Prestamista para diminuir sua chance de inadimplência e ter mais um diferencial para o cliente.
De qualquer forma, sempre é legal consultar a #equipegracos para realizar um estudo de caso específico para você e tentar avaliar o que vale a pena ou não dentro dos riscos do seu negócio.
Se você vende on-line mas, entrega um serviço, poderá realizar um seguro específico para a sua atividade mas, aconselhamos você a entrar em contato com a gente para uma pesquisa específica para a sua atividade.
Outras maneiras de se proteger com seu e-commerce ou loja on-line
– Tenha bons termos e condições em seu site. Termos bem elaborados com uma cláusula de limitação de responsabilidade ajudarão a proteger você, seus ativos e sua empresa.
– Tenha contratos de licença de usuário final.
– Proteja sua propriedade intelectual e empresa registrando o nome e o logotipo da sua empresa.
– Proteção e segurança sempre atualizados.
E já sabe, para fazer uma cotação sem compromisso, entre em contato com a #equipegracos.