Confira 3 dicas para reduzir o preço das coberturas para o seu carro!
Se você tem um carro, provavelmente já se preocupou com a possibilidade de ter seu patrimônio furtado ou danificado, não é mesmo? No entanto, este não é um dos serviços mais baratos e muita gente deixa de colocar um seguro no automóvel pelo mesmo obstáculo: os preços.
Você sabia que, mesmo com os altos índices de criminalidade e acidentes de trânsito, cerca de 70% dos carros no Brasil não possuem seguro? O serviço, apesar de indispensável, ainda não é considerado uma prioridade por muitos proprietários de automóveis por conta dos valores.
No entanto, como qualquer serviço, existem alguns segredos para economizar na hora da contratação. Reafirmando o nosso compromisso em fazer seguros de forma transparente, sem letras miúdas, vamos revelar 3 dicas para economizar na apólice do seu carro. Quer saber como? Continue lendo!
3 dicas para deixar o seguro do seu carro mais barato
Antes de mais nada, é essencial esclarecer que os valores podem variar para cada seguradora, bem como cada uma delas tem o seu sistema de avaliação e estabelecimento de preços. No entanto, todas as dicas que vamos apresentar aqui podem ajudar a conseguir uma negociação mais vantajosa.
- Evite fazer a cotação com muitos corretores
Engana-se quem pensa que, ao cotar com vários corretores, está criando uma “concorrência” onde haverá redução de preços. O maior desconto que você poderá conseguir é dado pela seguradora, e não pelo corretor. Desta forma, ao cotar com diversos corretores, todos eles usarão o mesmo sistema da seguradora, consultando o seu CPF e os seus dados repetidas vezes.
A seguradora certamente dará preferência a fornecer o desconto para alguém que realizou menos cotações. Se um CPF tem 15 cotações com corretores diferentes e outro CPF tem 2 ou 3 cotações, para qual deles você acha que o gerente da seguradora estará mais disposto a oferecer um desconto?
- Preencha as informações corretas desde o início
Quem poderia imaginar que preencher um cadastro corretamente poderia te ajudar a economizar? O que ocorre é que o sistema da seguradora salva todos os seus dados junto ao CPF. Então, se você realiza uma cotação e depois solicita alterações no cadastro para tentar diminuir o valor como, por exemplo, idade de condutores, tipo de uso e até mesmo o nome do titular, a seguradora terá todo esse histórico. Portanto, existe a possibilidade de, ao invés de reduzir, aumentar os preços a cada nova alteração.
Evite o “barato que sai caro” – preencha tudo corretamente de uma vez só e tenha à mão os serviços dos quais necessita.
- Escolha as coberturas certas
Ao realizar uma cotação, tenha em mente os usos que faz do carro e os riscos aos quais ele está exposto. É mais prudente e econômico contar com uma consultoria especializada, como a da Gracos, e optar por uma apólice que tenha somente as coberturas que você necessita. Assim, você evita pagar a mais por uma coisa que não usa, ou ainda pior: precisar de uma cobertura em algum momento e não a ter em seu contrato!
Lembre-se sempre de que esses fatores podem ajudar na negociação, mas não garantem que o preço será reduzido – afinal, isso varia de acordo com a seguradora. Se você precisa de suporte para contratar o seguro auto sob medida para a sua necessidade, conte com a Gracos!
Curtiu as dicas? Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro de mais conteúdo como esse!